BEM CASADO



BEM CASADO
BEM CASADO

INGREDIENTES
MASSA:
4 ovos
4 colheres [sopa] de açúcar
1 colher [chá] de fermento em pó
10 colheres [sopa] de farinha de trigo

RECHEIO:
1 lata de leite condensado

CALDA:
2 xícaras [chá] de açúcar confeiteiro
4 colheres [sopa] de água morna

MODO DE FAZER
MASSA: Coloque os ovos e o açúcar na batedeira e bata por 10 minutos até que fique leve e fofa. Retire da bateira e misture o fermento e a farinha de trigo aos poucos até obter uma massa bem homogênea. Coloque a massa em um saco para confeitar e faça pequenas porções da massa em uma assadeira untada e polvilhada, deixe espaços entre elas. Leve para assar em forno preaquecido a 200 graus. Asse por 8 minutos ou até que fique firme e levemente dourado.
RECHEIO: Coloque o a lata do leite condensado na panela de pressão com água suficiente para cobrir a lata. Tampe a panela e leve ao fogo. Depois que a panela pegar pressão, deixe cozinhar por 30 minutos. Desligue a panela e deixe sair toda a pressão. Retire o leite condensado mas abra a lata somente quando estiver bem frio. Coloque o leite condensado em um recipiente e mexa até que fique bem homogênea. Reserve
CALDA: Dissolva o açúcar com as 4 colheres de água morna. Mexa a mistura até obter uma calda grossa.
MONTAGEM: Forme duplas com os bolinhos, espalhe um pouco do recheio sobre um deles e cubra com o outro, como se fosse um sanduíche. Faça o mesmo com todos eles. Banhe com a cobertura e deixe secar. A cobertura formará uma casquinha branca de açúcar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Comentarios